Com dois deputados e dez servidores com Covid, ALMG vive semana crítica

Com dois parlamentares infectados em menos de dez dias, uma dezena de servidores já diagnosticados com o novo coronavírus e outros 20 a 30 que solicitaram testes por estarem com sintomas e terem tido contado com infectados, a Assembleia Legisaltiva de Minas Gerais (ALMG) vive seu momento mais crítico nessa pandemia. A avaliação é do presidente da Casa, Agostinho Patrus (PV), que enfatizou as razões pelas quais os trabalhos seguem de forma remota ao longo do mês de julho. Ele participou do Café com Política, quadro do Super N Primeiras Notícias, na rádio Super 91,7 FM.

“Nosso plenário é no subsolo, nós estamos no ar condicioando, então, um local, segundo os especialistas, mais propenso à contaminação. O fato é que dois deputados se contaminaram nos últimos 7, 8 dias (Antônio Carlos Arantes e João Vitor Xavier) e nós estamos muito preocupados com isso, além do número de servidores. Nós já temos uma dezena de servidores (diagnosticados), temos mais cerca de 20 a 30 servidores que solicitaram também fazer exames porque estão apresentando alguns sintomas seja de febre, seja de gripe e tiveram contato também com esses parlamentares ou com outrtos serivdores”, explicou, realçando também o pico previsto para esta semana em Minas Gerais.

“Nós estamos muito preocupados na Assembleia com a questão do coronavírus, porque é a semana, segundo o Estado, o próprio governador, os especialistas, a semana de maior volume.  Nós temos que aguardar essa diminuição dessa curva. Eu quero te relatar aqui que eu também estou com saudade de presidir (as sessões) com os parlamentares, podendo ter uma dicussão mais próxima, uma conversa mais amiga e mais próxima com cada um dos parlamentres e, infelizmente, eu sei que isso não é possível. Então, nós vamos aguardar os acontecimentos, mas a Assembleia nesse período todo vive o momento mais crítico nessa semana com essa contaminação dos parlamentares e também do aumento da contaminação dos servidores. Nós estamos aguardando a saída dos exames que devem acontecer durante essa semana para poder começar a definir para frente como será o encaminhamento das coisas na Casa”, destacou.

Agostinho Patrus, porém, realçou que os trabalhos remotos, inclusive no debate da reforma da Previdência, têm contribuído com a redução de despesas que, segundo ele, a Casa já vinha fazendo nos últimos anos e, em especial durante o período de pandemia.

Fonte: O Tempo

O post Com dois deputados e dez servidores com Covid, ALMG vive semana crítica apareceu primeiro em .

Postado originalmente por: Portal Onda Sul – Carmo do Rio Claro

Pesquisar