Com pico se aproximando, Minas deve ter alta de contaminações na próxima semana

Com o pico da pandemia de coronavírus em Minas Gerais previsto para o período ao redor do dia 15 de julho, a Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG) estima que os pacientes que estarão doentes nessa data serão infectados entre esta e a próxima semana. “Se temos pico por volta do dia 15 de julho, entre 14 e 21 dias antes as pessoas devem ser contaminadas para manifestarem a doença e necessitar de internação”, detalhou o secretário de Saúde, Carlos Eduardo Amaral, em coletiva de imprensa nesta sexta-feira (26).

Considerando o dia 15 de julho como ponto de partida, a alta de contaminações pode ter se iniciado nesta quinta-feira (25), 21 dias antes da previsão do pico da pandemia. “A ação de cada um é que vai trazer melhora dos nossos níveis de transmissão e diminuição do risco de pessoas precisarem ser internadas”, reforçou Amaral.

De quinta para sexta, o Estado somou cerca de 6.000 novas contaminações no boletim epidemiológico da Covid-19, chegando a 38.891 casos. De acordo com Amaral, isso não quer dizer que tenha havido 6.000 novos pacientes em 24 horas, mas que municípios que vinham represando informações as atualizaram à secretaria nesse período. Ele alertou que alterações na metodologia de coleta das informações com as cidades devem gerar mudanças significativas nos números de casos e sobre os leitos no Estado nos próximos dias — a reportagem questionou a SES-MG sobre quais serão essas alterações metodológicas e aguarda retorno. Amaral pontuou, ainda, que o painel de informações da Covid-19 ficará fora do ar durante este final de semana (27 e 28) para passar por adequações.

 

Fonte: O Tempo

O post Com pico se aproximando, Minas deve ter alta de contaminações na próxima semana apareceu primeiro em .

Postado originalmente por: Portal Onda Sul – Carmo do Rio Claro

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: