Covid-19: Boa Esperança confirma morte; Campestre, Campanha e Cachoeira de Minas têm 1º caso positivo:

Uma morte por Covid-19 e novos casos de coronavírus foram confirmados no Sul de Minas nesta segunda-feira (11). O óbito foi divulgado pela Prefeitura de Boa Esperança. As contaminações ocorreram em Campestre, Campanha, Extrema, Varginha, Três Corações, Brazópolis e São Sebastião do Paraíso.

Entre os casos confirmados por prefeituras da região está o de uma morte por Covid-19. O óbito ocorreu em Boa Esperança e, de acordo com a administração municipal, a vítima é uma mulher de 90 anos. Ela foi internada no dia 30 de abril e faleceu um dia depois. O exame com a confirmação, entretanto, chegou à prefeitura nesta segunda.

Boa Esperança agora contabiliza 12 contaminações pelo novo coronavírus, já somando a morte causada pela doença divulgada pela prefeitura.

Cidades registram casos pela primeira vez
Em Campestre, a prefeitura confirmou o primeiro caso positivo para o novo coronavírus na cidade. De acordo com a administração municipal, o paciente está em isolamento domiciliar e é monitorado constantemente pela Secretaria Municipal de Saúde.

Campanha também confirmou o primeiro caso positivo na cidade. De acordo com a prefeitura, o paciente é do sexo masculino, idoso, e reside na zona rural. Ele está internado no Hospital São Sebastião, em Três Corações.

Ao apresentar os sintomas, o paciente procurou diretamente o hospital e então a Secretaria Municipal de Saúde tomou ciência do caso.

Outra cidade que confirmou o primeiro caso de coronavírus foi Cachoeira de Minas. A informação foi divulgada por vídeo postado em redes sociais pelo secretário de Saúde, Jorge Leonardo Narcy. Ele não divulgou dados do paciente, mas afirmou que o mesmo está bem e que é acompanhado pela Secretaria Municipal de Saúde.

Outras confirmações
Em Varginha, a prefeitura informou novos cinco casos de coronavírus. A cidade chegou à 36ª contaminação, sendo uma morte. O novo boletim epidemiológico informa que um óbito por suspeita de Covid-19 está sendo investigado.

De acordo com a administração municipal, 13 pessoas tiveram a doença detectada por exame da Fundação Ezequiel Dias (Funed) e outras 23 por testes rápidos.

A Prefeitura de Extrema informou mais um caso positivo de Covid-19. Com isso, a cidade agora registra 50 contaminações, sendo três mortes causadas pelo novo coronavírus no município.

A Prefeitura de Três Corações registrou mais quatro casos de Covid-19. A cidade chegou à 21ª contaminações de moradores do município e ainda possui outras duas de pessoas de outras localidades.

Segundo informações do secretário adjunto de Saúde, Rachid Gadbem Neto, os novos casos são em três homens e uma mulher. Eles eram próximos às primeiras pessoas que haviam contraído o vírus na cidade.

De acordo com ele, estes pacientes são assintomáticos e foram detectados por meio de investigação. Eles fizeram testes rápidos e a maioria deles já cumpriu o período de isolamento.

Em São Sebastião do Paraíso, a prefeitura confirmou mais um caso de coronavírus. É a 6ª contaminação da cidade, sendo uma morte por Covid-19.

Não foram divulgadas informações sobre sexo e idade do novo paciente. A cidade informa, no entanto, que, além do óbito, todos os outros cinco pacientes infectados na cidade já estão recuperados.

Em Brazópolis, a prefeitura confirmou mais um caso da doença e, com isso, a cidade chegou à quinta contaminação pelo novo coronavírus.

Confirmados pela SES-MG
A Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG), conforme novo boletim divulgado na manhã desta segunda-feira (11), confirma 409 contaminações no Sul de Minas, sendo 20 mortes e outros 389 casos positivos da doença.

Fonte: G1

O post Covid-19: Boa Esperança confirma morte; Campestre, Campanha e Cachoeira de Minas têm 1º caso positivo: apareceu primeiro em .

Postado originalmente por: Portal Onda Sul – Carmo do Rio Claro

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: