Covid-19: Com mais 6 mortes, Minas chega a 127 óbitos

Nas últimas 24 horas foram confirmadas mais seis mortes e Minas já soma 127 mortes pela Covid-19. De acordo com boletim epidemiológico da Secretaria de Estado de Saúde (SES), divulgado nesta terça, 12, 3.435 pessoas testaram positivo para a doença. Foi confirmada a primeira morte de uma adolescente no Estado pela Covid-19.

A jovem tinha 14 anos e vivia em Betim. As outras mortes confirmadas foram em Juiz de Fora, Uberlândia, Santa Luzia e São José da Lapa e Muriaé. Em BH, manteve-se em 26 o número de mortos e aumentaram para 966 os casos confirmados da covid-19.

Entre as mortes confirmadas, está a primeira morte registrada em Santa Luzia, de uma mulher de 89 anos. Em Uberlândia, a morte de um homem de 68 anos elevou o número de óbitos para 11. Já em Juiz de Fora, passou para 14 óbitos com a confirmação da morte de uma mulher de 91 anos.

Em Betim, foi confirmada a morte de uma adolescente de 14 anos, subindo para dois óbitos no município. Em Muriaé, um homem de 49 anos não resistiu à doença. A sexta morte foi de um homem de 81 anos em São José da Lapa.

O boletim divulgou que a Covid-19 chegou a um terço dos municípios mineiros. Foram confirmados casos da doença em 248 municípios, sendo registradas mortes em 60 deles.  Os municípios Campanha, Campestre, Congonhas, Guapé, Laranjal, Nova Ponte, Riachinho, Rio Pomba e Santa Cruz de Minas confirmaram os primeiros casos do coronavírus.

O número de pessoas diagnosticados como positivo é semelhante entre homens (1.655) e mulheres (1.653). Em Minas, a doença tem acometido majoritariamente (78%) pessoas com idades entre 20 e 59 anos, 2.100. Em outra faixa etária e considerados parte do grupo de atenção, 594 idosos contraíram o novo coronavírus.

Entre os óbitos confirmados, o maior número é de homens (69), enquanto 58 mulheres morreram. A maior parte dos óbitos (79%) ocorreu entre pessoas com mais de 60 anos. Até o momento, cem idosos morreram pela doença. A maioria das pessoas que não resistiram à Covid-19 apresentava alguma doença associada, como diabetes, hipertensão e obesidade.

O post Covid-19: Com mais 6 mortes, Minas chega a 127 óbitos apareceu primeiro em .

Postado originalmente por: Portal Onda Sul – Carmo do Rio Claro

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: