Covid-19: Extrema chega ao 48º caso; Lavras confirma mais dois

A Prefeitura de Extrema confirmou mais três casos do novo coronavírus. A cidade chegou à 48ª contaminação, sendo três mortes.

De acordo com o boletim epidemiológico divulgado nas redes sociais da prefeitura, do total de pessoas contaminadas, além dos óbitos, o município tem 26 pacientes curados, 13 em isolamento domiciliar e seis internados.

Em Lavras, a prefeitura confirmou mais dois casos positivos de coronavírus. A informação foi divulgada nas redes sociais pela administração municipal, que explicou que as novas contaminações tratam-se de uma mulher de 46 anos e um homem de 50 anos. Com estas infecções, Lavras chega ao 9º caso de Covid-19.

De acordo com a prefeitura, a mulher de 46 teve sintomas brandos e contato com familiar da área de risco. A contaminação foi descoberta por meio de exame particular. Já o homem de 50 anos, que também teve sintomas brandos, tem histórico de viagem para área de risco e está em isolamento hospitalar, com quadro estável.

A prefeitura destacou que o município contabiliza, até o momento, 312 notificações sendo : um caso suspeito com coleta de amostras biológicas, 21 casos descartados e 281 casos notificados com síndrome gripal, além das nove contaminações.

Casos confirmados pela SES-MG
A Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) confirmou mais duas mortes e novos 29 casos de coronavírus no Sul de Minas em novo boletim divulgado neste sábado (9). Com os novos registros, a região contabiliza 375 casos, sendo 19 óbitos e 356 contaminações por Covid-19.

Em Lavras, a SES-MG aponta sete confirmações e os novos casos devem entrar nos dados oficiais nos próximos dias.

 

Fonte: G1

O post Covid-19: Extrema chega ao 48º caso; Lavras confirma mais dois apareceu primeiro em .

Postado originalmente por: Portal Onda Sul – Carmo do Rio Claro

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: