Dengue deixa Alpinópolis em estado de alerta. Aumento chega a 40%

De acordo com o último botelim epidemiológico, divulgado pela Secretaria de Estado de Sáude de Minas Gerais, o número de casos suspeitos de dengue aumentou em mais de 40% e um prazo de 30 dias em Alpinópolis. No início da semana, existiam 236 casos suspeitos da doença na cidade. A menos de um mês antes, em 27 de maio, outro levantamento apontavam que eram 169 ocorrências.

Classificada pelo documento como “muito alta”, a taxa de incidência de casos prováveis de dengue chegam a marca de 1.195. Já no levantamento realizado no mês anterior, a taxa, de acordo com os dados, foi de 855,91. No mês de maio, a Prefeitura de Alpinópolis já havia confirmado mais de 60 casos de dengue em todo o município. Porém, presume-se que esse número seja ainda maior, visto que a administração ainda não divulgou uma atualização oficial com novas confirmações.

Embora os números sejam expressivos, a Prefeitura de Alpinópolis vêm intensificando suas ações a fim de sanar com este problema. Por exemplo, no início do ano, uma operação denominada Cata-Tudo, quando um caminhão passou a recolher entulho das residências da cidade todas as quartas-feiras e são coletadas, semanalmente, cerca de cinco toneladas desses resíduos. A equipe de endemias reforçou os trabalhos de nebulização nos bairros São Benedito, Jardim Bela Vista, Mundo Novo e Cidade Jardim. Também estão sendo emitidas notificações a proprietários de terrenos sujos em toda a zona urbana do município.

Em 2018, somente dois casos suspeitos foram registrados na cidade. Mas, em 2016, a cidade encerrou o ano apresentando 237 casos suspeitos, número que já está praticamente deixado para trás somente nos primeiros seis meses de 2019.

Foto Reprodução: Internet

 

O post Dengue deixa Alpinópolis em estado de alerta. Aumento chega a 40% apareceu primeiro em .

Postado originalmente por: Portal Onda Sul – Carmo do Rio Claro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar