Dia de Nossa Senhora de Fátima deve ser celebrado em casa por causa do Covid-19

Fiéis do mundo inteiro devem celebrar nesta quarta-feira, 13 de maio, o dia de Nossa Senhora de Fátima, com orações em casa. Já que por causa do coronavírus as igrejas estarão fechadas para evitar aglomerações.

A mensagem enviada por Maria, segundo explica Dom Geovane Luís da Silva, bispo auxiliar metropolitano de Belo Horizonte, permanece presente ainda nos dias atuais. “A aparição de Nossa Senhora em Fátima é marcada por um grande convite do ser humano à conversão e à oração. E essa mensagem é sempre nova, ela nunca vai cair, ela nunca vai sair de moda”, disse.

Ele conta que a revelação de Maria aos três pastorinhos em Fátima foi a última até então pública da mãe de Jesus para toda a humanidade. Antes, Nossa Senhora havia se manifestado em Lourdes, na França, e no Brasil, na pesca milagrosa nas águas do Paraíba, em São Paulo, onde Nossa Senhora ganhou o nome de Aparecida. “A devoção de Fátima no Brasil tem uma forte incidência também no fator cultural, que une Portugal ao Brasil, além da própria língua portuguesa que facilita o diálogo, não podemos desconsiderar esse dado”, frisou Dom Geovane Luís.

E, para a data, igrejas que têm Nossa Senhora de Fátima como padroeira em todo o mundo se esforçam para viabilizar missas virtuais. É o caso da paróquia Nossa Senhora do Rosário de Fátima, que encerra amanhã seu Jubileu e comemora 45 anos em Viçosa, na Zona da Mata. Para o dia, as comemorações virtuais começam às 18h. Na programação, atração cultural com músicos católicos e coroação da imagem da santa feita pelas famílias, cada uma em sua casa.  As transmissões são pelo site da igreja.

Fonte: O Tempo

O post Dia de Nossa Senhora de Fátima deve ser celebrado em casa por causa do Covid-19 apareceu primeiro em .

Postado originalmente por: Portal Onda Sul – Carmo do Rio Claro

Pesquisar