Diretoria da Amirt participa de evento “Rádio: mercado em sintonia”, em comemoração ao Dia Nacional do Rádio, em São Paulo

Foi realizado nesta quarta-feira, 25, o evento “Rádio: mercado em sintonia” pela Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (ABERT), no Teatro do Renaissance Hotel, em São Paulo, em comemoração ao Dia Nacional do Rádio (25/09).

O presidente da Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt), Luciano Pimenta, o vice-presidente, Mayrinck Junior e a diretoria da entidade celebraram e adquiriram ainda mais conhecimento sobre o veículo. Também participaram vários radiodifusores, publicitários e outros representantes do setor.

Luciano, proprietário de duas emissoras no Sul de Minas, afirmou que “o evento foi muito prestigiado, pois trouxe grandes nomes do mercado, além de anunciantes. Todos saíram muito felizes e dispostos a colocar em prática os ensinamentos passados”.

Durante quatro horas de evento, a associação discutiu questões como audiência, tecnologia, estratégia de marketing e outros temas com convidados especiais. Melissa Vogel, ceo da Kantar Ibope Media Brasil apresentou números do veículo no país.
Segundo o instituto, o rádio é o veículo mais confiável para os brasileiros (64%), seguido pela televisão e jornal impresso (61%). Em contrapartida, portais e redes sociais apresentam apenas 32% e 17% respectivamente. O estudo ainda apontou que apenas nos últimos sete dias, 76% dos brasileiros ouviram rádio.
Consagrado ator, Lima Duarte, foi convidado especial do evento e relembrou o início da carreira no rádio, ainda no interior de Minas Gerais. O artista recordou que depois que seu pai ganhou um rádio, objeto raro na pequena cidade de Sacramento, no Alto Paranaíba, a vizinhança se juntava na porta da casa da família para tentar ouvir o veículo. “Fiz radioteatro por muitos anos. Fui sonoplasta, radioator e teleator”, lembra o ator. Mais de 500 pessoas participaram do evento.

Campanha
Durante o evento, a ABERT ainda lançou a campanha “Rádio. É só ligar” que fala sobre a importância do veículo, anúncios, credibilidade, o rádio multiplataforma, tecnologia e serviço social. Ao todo, estão disponíveis sete Spots e um VT, além de banners para jornais, revistas, sites e redes sociais.
“A campanha lançada pela ABERT mostra o atual momento do rádio, sendo um veículo multiplataforma, companheiro e que gera pertencimento nas pessoas”, comenta o presidente da Amirt.

16° Encontro Regional da Amirt
Representantes da radiodifusão de todo o Brasil vão palestrar no maior evento da radiodifusão mineira, realizado pela Amirt no próximo dia 12, em São Sebastião do Paraíso, no Sudoeste de Minas Gerais.
O 16° Encontro Regional da Amirt vai contar com pelo menos seis palestras durante todo o dia de evento. Entre os assuntos estão a revolução do rádio 4.0 que mostra o veículo presente em diversas plataformas.

 

 

Via: Portal Amirt

O post Diretoria da Amirt participa de evento “Rádio: mercado em sintonia”, em comemoração ao Dia Nacional do Rádio, em São Paulo apareceu primeiro em .

Postado originalmente por: Portal Onda Sul – Carmo do Rio Claro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar