Dois suspeitos pela morte de sargento Rodrigo em Boa Esperança seguem foragidos

A Polícia Militar identificou, nesta segunda-feira (18), o suspeito de assassinar o 2º sargento Rodrigo Sarto Lomonte de Oliveira, na noite do último sábado (16), em Boa Esperança. Quatro pessoas foram presas por suspeita de envolvimento no crime.
Após investigações os policiais chegaram aos suspeitos e através de informações chegaram até a cidade de Cristais e numa operação conseguiram prender 4 pessoas suspeitas de participar do crime e destes 4 chegaram aos dois criminosos que participaram do assassinato de Sargento Rodrigo.
De acordo com o Ten. Cel. Marcos Serpa, do 24º Batalhão da Polícia Militar de Varginha, conseguiram prender 4 envolvidos no crime e apreenderam 3 armas de fogo. Mais dois criminosos também oriundos da cidade de Cristais que cometeram o crime contra a vida de Sargento Rodrigo, já foram identificados mas ainda não foram localizados. Segundo Ten. Cel. Serpa um deles está escondido em uma mata e o outro ocupante da motocicleta também já foi identificado.

O Crime

Sábado (16), por volta das 22 horas, a viatura comandada pelo Sargento Rodrigo e conduzida pelo soldado Carlos, deparou no cruzamento da avenida João Júlio de Faria com a rua Prefeito José Freire, com a moto Lander, que havia sido furtada na sexta-feira (16) em uma residência, imediatamente começou a perseguição.

Desceram pela avenida João Júlio de Faria, de frente ao prédio da prefeitura entraram pela contramão na Governador Valadares, contornaram a praça Coronel Neves, Igreja Matriz de Nossa Senhora das Dores e mais uma vez entraram pela contramão na rua Capitão Neves e seguiram rumo ao bairro Nossa Senhora Aparecida, conhecida como Populares.

Na subida do asfalto já na Br-265, a viatura conseguiu ficar lado a lado com a moto, momento em que o sargento pediu para que parassem, mas eles não respeitaram, a solução foi encostar a viatura na traseira da moto ocupada por dois indivíduos, cerca de 30 metros depois a moto caiu na regueira e os dois foram jogados ao solo, a viatura parou um pouco acima e os policiais desceram correndo atrás dos indivíduos.

O Sargento Rodrigo chegou bem perto de um deles que subiu um pequeno barranco já o soldado foi em perseguição ao outro até uma entrada que dá acesso ao cafezal, quando ouviu pelo menos 4 tiros, o soldado subiu por dentro do cafezal e começou a chamar pelo Sargento e não tinha resposta, foi aí que ele ligou para o 190 pedindo reforço.

Depois de mais ou menos 3 horas de buscas, conseguiram achar o sargento, retiraram do meio do mato e o levaram para o Pronto Atendimento, onde não resistiu aos ferimentos e morreu.

A Polícia Militar imediatamente solicitou reforço, vindo policiais da região, cães, policiais do BOPE e um helicóptero que durante todo o dia fizeram diligências e buscas na tentativa de capturar os dois indivíduos, a Polícia Civil iniciou uma investigação que contou com reforço vindo da cidade de Três Pontas e durante todo o dia trabalharam na busca de imagens de câmeras de segurança para identificação dos indivíduos.

Com informações: TV Boa Esperança

O post Dois suspeitos pela morte de sargento Rodrigo em Boa Esperança seguem foragidos apareceu primeiro em .

Postado originalmente por: Portal Onda Sul – Carmo do Rio Claro

Pesquisar