Durante formatura, vereadora se envolve em confusão na cidade de Passos

Foto: Reprodução / Portal MG Informa

Durante a noite de sexta-feira, 31, na colação de formatura da turma de Direito da Universidade do Estado de Minas Gerais (Uemg), uma confusão aconteceu. Uma vereadora da cidade e os funcionários da universidade foram levados para a delegacia para prestarem esclarecimentos.

A cerimônia acontecia na Câmara Municipal de Passos. De acordo com o registro policial, os funcionários da Universidade fecharam as portas do local onde era realizado a formatura por motivo de lotação.

Sendo assim, mesmo diante da lotação e a medida tomada pelos funcionários da Uemg, segundo a Polícia Militar, a vereadora Isabel Ribeiro teria permitido a entrada de algumas pessoas no plenário. Rodrigo Maia, presidente da Câmara, disse que já havia sido informado pelo Corpo de Bombeiros que havia uma lotação máxima permitida. Caso fosse ultrapassada, a câmara poderia receber multa.

Devido a esse episódio, a PM foi acionada e ambas partes prestaram esclarecimentos a polícia. Ainda conforme o presidente da Câmara, haverá uma reunião com o setor jurídico da casa para tomar medidas em relação ao ocorrido.

A Uemg explicou que segue normas de conduta para o uso do espaço. Confira a nota na íntegra o que foi dito a um veículo de comunicação:

“A Universidade do Estado de Minas Gerais Unidade Passos conta com o apoio da Câmara Municipal para a realização das colações de grau. Ao utilizarmos o espaço, seguimos normas explícitas de conduta, uma delas é o limite de pessoas dentro do ambiente do plenário, que é de 390 pessoas. Ontem a nossa equipe, respeitando esta regra, bloqueou a entrada de pessoas depois que o limite foi atingido. Neste momento, uma das vereadoras da casa resolveu questionar a atitude de controle de lotação, então, responsáveis da própria Câmara chamaram a polícia e outras autoridades para resolverem a questão. A solenidade de formatura aconteceu normalmente dentro do plenário e a norma de lotação máxima foi respeitada. A UEMG Passos sempre utiliza espaços de outras instituições, como também sempre está disponível para o empréstimo de sua estrutura quando outras instituições demandam. Os locais onde acontecem as formaturas são decididos entre os estudantes, a partir da instituição de comissões de formatura e todas devem seguir as normas dos espaços escolhidos. Estamos abertos a contribuir para a resolução do problema, se necessário, e agradecemos à equipe da Câmara Municipal por permitir o uso do espaço do plenário”.

O post Durante formatura, vereadora se envolve em confusão na cidade de Passos apareceu primeiro em .

Postado originalmente por: Portal Onda Sul – Carmo do Rio Claro

Pesquisar