E.E.Geraldo Andrade Vilela decreta greve em apoio ao movimento dos professores no estado

A greve dos professores é uma realidade no estado e continua crescendo em diversas localidades de Minas Gerais. No Sul de Minas, escolas de Carmo do Rio Claro entre outras localidades estão com as atividades parcialmente suspensas por parte dos professores, que reivindicam seus direitos pelo salário e a oferta de um trabalho qualificado com melhores condições de desempenho.

Os professores pedem do governo, a sanção do projeto de lei que prevê reajuste inflacionário aos servidores públicos. O texto de autoria de Romeu Zema estabelece que esta recomposição é destinada apenas à segurança pública, mas uma emenda incorporada a ele, que foi aprovada na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), determina que o reajuste seja estendido para todas as categorias, incluindo a educação. Professores também querem que o governo pague o piso salarial nacional.

Embora a greve seja geral, em Carmo do Rio Claro apenas cinco professores aderiram essa paralisação na Escola Estadual Monsenhor Mário Araújo Guimarães até o momento. Em contrapartida, a Escola Estadual Geraldo de Andrade Vilela a partir de quarta-feira, 11, estará de greve geral, ou seja, sem funcionamento. Segundo informações de Arthur José Oliveira Teixeira de Castro, professor de matemática. De acordo com o professor, 70% dos funcionários da escola concordam com a greve, os outros 30% não se manifestaram a favor mas colaboram com a grande maioria.

Vale lembrar que parte dos professores ainda não recebeu o 13° salário referente a 2019 e aguardam o desenrolar da da votação referente ao aumento obtido no ano passado. Reivindicando mais comprometimento com a educação.

Foto: Reprodução 

 

O post E.E.Geraldo Andrade Vilela decreta greve em apoio ao movimento dos professores no estado apareceu primeiro em .

Postado originalmente por: Portal Onda Sul – Carmo do Rio Claro

Pesquisar