Em reunião, prefeitos decidem não aderir Onda Roxa até dia 18 de abril

Na noite desta quarta-feira (07), os 22 prefeitos que compõem a AMEG (Associação dos Municípios da Microrregião do Médio Rio Grande), reuniram na Prefeitura Municipal de Passos (MG), para discutirem sobre a adesão da Onda Roxa do Minas Consciente até o dia 18 de abril.

A decisão da prorrogação foi divulgada pelo Governador Romeu Zema (Novo), na tarde desta quarta-feira, após reunião com o Comitê Extraordinário de Enfrentado à Covid-19 no Estado de Minas Gerais.

Em decisão conjunta, os prefeitos decidiram a não prorrogação.

O Prefeito de Alpinópolis, Rafael Freire (PSB), foi um dos prefeitos presentes e informou que irá elaborar um protocolo sanitário adequando-o de acordo com a realidade local.
“Ressalto que esta é uma medida conjunta de todos prefeitos. Entendemos que Alpinópolis está fazendo o seu dever de casa, adotamos medidas mais restritivas que o próprio Minas Consciente, conseguimos reduzir nossa média móvel e somos solidários aos comerciantes. Sendo assim confiaremos na Onda Roca, somente até dia 11 de abril”. Frisou Rafael.

Em Capitólio não será diferente, ainda que a cidade depende do turismo para movimentar a economia local.
“Sei perfeitamente o que os empreendedores e trabalhadores do ramo do turismo e demais categorias estão passando, pois, no ano passado senti na pele, quando ficamos por 5 meses sem trabalhar. Iremos adotar medidas que possa balancear a saúde e economia do município. Estaremos elaborando um novo decreto, o qual contaremos com o apoio de todos os empresários para que possam respeitar as medidas sanitárias”. Informou o prefeito Cristiano.

 

Fonte: Jornal Folha Regional

O post Em reunião, prefeitos decidem não aderir Onda Roxa até dia 18 de abril apareceu primeiro em .

Postado originalmente por: Portal Onda Sul – Carmo do Rio Claro

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: