Em vídeo, organizador de banca solidária fala sobre projeto que vem amparando carmelitanos

Está sendo realizada desde o último sábado, 03, no centro da cidade de Carmo do Rio Claro, uma banca solidária, oferecendo alimentos como verduras e frutas para a população necessitada. A iniciativa foi do autônomo Watson Freire, que montou a banca na frente de seu comércio.

A projeto tem dois objetivos, primeiro que os que precisem possam passar e pegar, e segundo, os que estão com alimentos sobrando possam colocar na banca para que outra pessoa pegue. Segundo Watson, esse movimento promove a solidariedade e ajuda as muitas pessoas necessitadas nesse atual momento de pandemia e desemprego.

A banca solidária está montada na rua Delfim Moreira, N: 09, em frente o Shopping do 1 real, da proprietária Maria Filomena (Filó), que também está engajada no projeto. De acordo com a proprietária, pretendem deixar a banca permanentemente, enquanto a população estiver disposta a contribuir.

Outra ação que está sendo realizada é a “sacolinha solidária”, uma mini sexta básica para as pessoas que estão passando por extrema necessidade.

As doações podem ser entregues no próprio Shopping do 1 real, aos que não podem levar até o local, os organizadores pedem que entrem em contato pelo: 9 9158-8603 para que possam buscar as doações.

O Portal Onda Sul conversou com Watson, que falou sobre o objetivo da banca e de como os cidadãos podem estar ajudando.

Acompanhe a reportagem:

 

O post Em vídeo, organizador de banca solidária fala sobre projeto que vem amparando carmelitanos apareceu primeiro em .

Postado originalmente por: Portal Onda Sul – Carmo do Rio Claro

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: