Encenação da Paixão de Cristo já tem data para acontecer e deve reunir multidão em Alpinópolis

A encenação da Paixão de Cristo na Semana Santa que acontece na cidade de Alpinópolis há mais de 15 anos é uma das mais importantes e populares da região.

Este ano a montagem será realizada ás 16h da quinta-feira (18) e sexta-feira (19),  no Monte das Oliveiras. O Grupo de Teatro do Oprimido Monte das Oliveiras é responsável pela encenação de “Paradoxos da Paixão” e conta com mais de cem pessoas na montagem, entre elas o elenco, a coordenação, prestadores de serviço e mão de obra voluntária.

A direção e coordenação do espetáculo é feita por José Geraldo da Silva, mais conhecido como Zgê Geraes. De acordo com ele, a expectativa é de que dez mil pessoas passem pelo Monte das Oliveiras durante os dias do espetáculo não só para assistirem a peça como para contemplar o lugar.

Ainda de acordo com Zgê Geraes, um fator determinante sobre a encenação são os fatores climáticos, uma vez que o espetáculo é apresentado a céu aberto.

A encenação do grupo Teatro do Oprimido contém aspectos diferente dos demais, saindo do convencional e abordando temas atuais como a realidade social, economia e política mesclado a passagens e questões reflexivas da Bíblia. Com isso, a peça busca uma aproximação maior com o público.

“É dentro dessa dualidade que apresentamos o amor em contraposição e o combate ao ódio, a vida em sua plenitude contra a morte e os doutores da lei e da religião contra os princípios religiosos. É uma peça de profunda reflexão”, disse o diretor.

Por fim, Zgê acredita que a encenação do grupo tem uma representação teatral significativa. “Para a cidade no geral, é a referência teatral em um espaço significativo, seja espiritual, turístico, cultural ou artístico” parafraseou Zgê Geraes.

 

 

 

O post Encenação da Paixão de Cristo já tem data para acontecer e deve reunir multidão em Alpinópolis apareceu primeiro em .

Postado originalmente por: Portal Onda Sul – Carmo do Rio Claro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: