Equipe de transição de prefeito eleito de Alpinópolis Rafael Freire começa dia 25

O processo de transição da atual gestão municipal de Alpinópolis para a próxima administração, que assumirá a partir de 4 de janeiro de 2021, deverá ser iniciado na próxima quarta-feira (25), segundo decreto publicado pelo atual prefeito José Gabriel dos Santos Filho, o Zé da Loja (PSD). A comissão de transição foi estabelecida um dia após solicitação do prefeito eleito Rafael Henrique da Silva Freire (PSB).

Os trabalhos, que serão realizados nas dependências da Câmara Municipal, vão permitir que o governante eleito tenha acesso às informações acerca dos direitos e obrigações que lhes são transferidos para que assim, previamente, conhecendo a realidade da Prefeitura de Alpinópolis, e de suas contas públicas, possa estabelecer um plano de ações para os primeiros dias de gestão.

Tanto o governo atual quanto o eleito nomearam membros para a composição da referida comissão. Pelo lado da administração em curso, farão parte da transição quatro servidores municipais, sendo Nakeline Maria Oliveira Cardoso, Elisângela Nascimento Vilela, Lucimar Cristina de Souza e Regina Célia Zanetti Pollo.

Já o prefeito eleito nomeou uma equipe maior, com 12 membros. A condução dos trabalhos ficará a cargo do advogado Antônio Giovani de Oliveira, que atuará como coordenador, e do professor Claudio Krauss Morais, como secretário. Os demais componentes são Mauro Celso de Souza Santos, Sandra Mara Borges da Silveira, Fernanda Ávila Gomes, Geiziane Alves de Paula, Tânia Soares da Silveira Moreira, Mônica Faria Morais, Nilson Marques de Oliveira, Denílson Garcia de Lima e Leonardo dos Santos Gonçalves.

De acordo com o decreto, a comissão de transição deverá protocolizar pedido para ter acesso a documentos e informações, sobre o funcionamento da administração direta, contas públicas e programas e projetos de governo, os quais serão disponibilizados em prazo legal e entregues sob recibo do coordenador.

O processo de transição de mandato terá início no dia 25 de novembro e será encerrado em 31 de dezembro. Inicialmente, o prefeito eleito Rafael Freire havia pedido que a vigência da atuação da comissão fosse estendida até 31 de março de 2021, porém o pedido não foi acatado por Zé da Loja, o qual determinou que o encerramento aconteça no último dia de sua gestão. Segundo o coordenador Antônio Giovani, tal pedido foi feito uma vez que a transição é a oportunidade que o governo em sucessão tem para assegurar o acompanhamento da prestação de contas do último exercício de seu mandato, que será feita pelo sucessor no final de março do ano que vem, perante o Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais.

O prefeito eleito Rafael Freire se mostrou muito otimista com a composição do grupo de trabalho e declarou que espera por um processo de transição pacífico, sem interferências negativas e que permita uma adequada análise da situação da máquina pública municipal. “Estou preparando uma equipe qualificada, técnica e que inclui nomes do quadro de servidores efetivos do município. Nosso objetivo é que a transição seja feita dentro da paz e sem interferências que possam prejudicar o processo”, resumiu o próximo mandatário.

Fonte: Tribuna Alpina

 

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Postado originalmente por: Portal Onda Sul – Carmo do Rio Claro

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