“ET de Varginha” completa 24 anos de existência, mas memorial segue sem funcionamento

Ontem, 20, o famoso caso do ET de Varginha completou 24 anos de existência. Mas, o memorial do ET, idealizado para lembrar um dos casos mais importantes da ufologia internacional, ainda não começou a funcionar.

Metade desses anos em que existe a história do ET de Varginha, acontece a saga do memorial do ET. Há 12 anos, desde quando foi divulgado que o memorial seria construído ainda não foi concretizado. Em junho de 2019, a Prefeitura comunicou que um acordo com assinado com a Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa) para que o local se transformasse em um Centro de Educação Ambiental.

Pelo contrato firmado entre Prefeitura e Copasa, as obras só serão executadas a partir do próximo ano. Ambos responsáveis pretendem preservar parte do memorial dedicado á ufologia, mas não há um projeto final em relação ao ET e como sua história será representada.

Em 2008, a prefeitura anunciou o projeto. Dois anos depois, o terreno foi escolhido, no alto da Vila Paiva. A previsão de término era em dezembro de 2013. Só que no ano seguinte, só 40% do serviço estavam concluídos.

Em 2018, a prefeitura disse que o local seria um ponto de apoio da Polícia Militar e da Guarda Municipal. Em 2019, a prefeitura assinou um acordo com a Copasa, um projeto bem diferente do que foi prometido lá em 2008.

Foto: Reprodução / Arte / Renato Munhoz / EPTV – via Fatos Desconhecidos, redes sociais

O post “ET de Varginha” completa 24 anos de existência, mas memorial segue sem funcionamento apareceu primeiro em .

Postado originalmente por: Portal Onda Sul – Carmo do Rio Claro

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: