Europa já começa a cancelar pedidos de carne bovina

Nesta terça-feira, 17, a analista de mercado Lygia Pimentel, da Agrifatto, confirmou que a Europa já começou a cancelar alguns pedidos de carne que sairiam do Brasil. O bloco econômico é um dos mais afetados neste momento pelo coronavírus.

Segundo Lygia Pimentel, existem pedidos internacionais, principalmente os da Europa, sendo cancelados, trazendo incertezas aos frigoríficos e causando reflexos para os preços.

Pimentel fala que diante da doença, os frigoríficos devem mudar algumas estratégias nos canais de distribuição do mercado interno. Ela prevê que o foco passe dos restaurantes aos supermercados.

As escalas de abates estão curtas e com algumas plantas paralisando, pode ser que isso enxugue a carne que está no atacado e consequentemente o boi gordo volte a firmar, pontua.

Apesar do momento turbulento, a Agrifatto vê oportunidades ao pecuarista. Para quem estava comprando bezerro caro, a analista afirma que há possibilidade de melhores negócios no mercado de reposição.

Pimentel pondera que apesar de a reposição não ser tão dinâmica quanto o mercado de balcão, o avanço do coronavírus deve acabar contagiando esse setor da pecuária também.

O post Europa já começa a cancelar pedidos de carne bovina apareceu primeiro em .

Postado originalmente por: Portal Onda Sul – Carmo do Rio Claro

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: