Festa de fim de ano e concurso público são discutidos por vereadores em reunião da Câmara

A Câmara dos vereadores votou na segunda-feira, 16, um projeto de lei da autoria da Prefeitura sobre a abertura de crédito no valor de R$ 25 mil para os gastos com as festividades de fim de ano no município.

O vereador Filipe Carielo criticou o posicionamento da Prefeitura por não ter planejado e não enviar antes o projeto e apresentou uma emenda ao projeto da Prefeitura solicitando que os fogos utilizados pela prefeitura sejam silenciosos. Além disso, Filipe pontuou que o intuito dessa emenda é a proteção de crianças, idosos, autistas e animais.

Outro assunto debatido e votado na Câmara foi sobre o PL encaminhado pela Prefeitura de Carmo referente a realização de um concurso público. O projeto gerou discussão entre os vereadores mas foi aprovado mediante a várias emendas realizadas por parte dos mesmos. De acordo com Filipe Carielo, o pedido da Prefeitura foi para que a resposta dada pela Câmara fosse adiantada ao invés dos 45 dias como havia sido combinado entre os vereadores.

Já para a presidente da Câmara, a vereadora Ângela Maria de Souza Vitor, mesmo depois de muitas emendas o projeto sobre a realização do concurso público foi aprovado. Ângela defende que, os trabalhadores que estejam em função dos seus cargos cujo trabalho veio mediante a aprovação em concurso, não tenham seus cargos perdidos.

Por fim, a Câmara entrou em recesso mas os vereadores ficarão de plantão caso haja alguma reunião extraordinária.

O post Festa de fim de ano e concurso público são discutidos por vereadores em reunião da Câmara apareceu primeiro em .

Postado originalmente por: Portal Onda Sul – Carmo do Rio Claro

Pesquisar