Festival em São Tomé das Letras gera TAC entre prefeitura e organizadores

Neste fim de semana, a cidade de São Tomé das Letras recebe o festival STL. Durante as 12 horas de evento shows de artistas famosos acontecerão. Entre os confirmados estão, Pitty, Criolo, Skank e Mano Brown.

Mas, para que o evento ocorra um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) precisou ser assinado em acordo entre a prefeitura e os organizadores do evento.

De acordo com a administração do município, não é possível acontecer o megaevento, pois a cidade não suporta tanta gente. A cidade por mais que seja turística, não possui dimensões para os 15 mil ingressos disponibilizados. Ainda de acordo com o pronunciamento, a preocupação é maior com os impactos ambientais e econômicos do ambiente.

No acordo do TAC entre a prefeitura e os organizadores foi estabelecido um limite de ingressos, as despesas com equipe médica e limpeza no município durante os 3 dias de evento e R$ 100 mil reais de compensação pelos danos ambientais.

Já a organização do evento, questiona que só agora com o evento prestes para acontecer a prefeitura quis limitar o evento. Ainda de acordo com a organização, toda a infraestrutura do evento é independente da cidade. Além disso, a energia é abastecida por geradores e a água é tratada por um sistema próprio de esgotos.

Por fim, até os comerciantes que devem faturar com o STL estão preocupados com a quantidade de pessoas em um evento desse porte.

Foto: Reprodução / Redes Sociais
Fonte: G1 – Sul de Minas

O post Festival em São Tomé das Letras gera TAC entre prefeitura e organizadores apareceu primeiro em .

Postado originalmente por: Portal Onda Sul – Carmo do Rio Claro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar