Governo de Minas anuncia atividades em 4 regiões do estado

As macrorregiões de saúde Centro, Noroeste, Nordeste e Leste do Sul passaram da onda verde para a onda branca do programa Minas Consciente, que propõe a retomada econômica gradual e coordenada nas cidades mineiras durante a pandemia do coronavírus.

Com a mudança para a onda branca, os municípios das quatro macrorregiões contempladas estão aptos à reabertura de atividades econômicas de baixo risco, além dos serviços essenciais que já estavam previstos na onda verde. Estão incluídos na onda branca os setores de antiguidades e objetos de arte, armas e fogos de artifício; artigos esportivos e eletrônicos; floriculturas; móveis, tecidos e afins; e outras atividades acessórias (como direito, contador e terceirização). Os critérios adotados para o avanço em cada setor incluem fatores como arrecadação per capita, vulnerabilidade perante à crise, trabalhadores em circulação e nível de aglomeração de pessoas.

Segundo o governador Romeu Zema destacou que a ideia não é que haja flexibilização no isolamento social, mas sim a organização do isolamento, de forma que a população possa se adaptar à nova realidade imposta pela covid-19.As regiões do Sul, Norte de Vale do Jequitinhonha, além de parte da região leste não entraram no programa de flexibilização.

Fonte: Portal Amirt

O post Governo de Minas anuncia atividades em 4 regiões do estado apareceu primeiro em .

Postado originalmente por: Portal Onda Sul – Carmo do Rio Claro

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: