Grupo de 39 refugiados venezuelanos chega no Sul de Minas

Varginha/MG recebeu neste sábado, 20, um grupo de 39 refugiados venezuelanos que vão tentar recomeçar a vida na cidade. Duas famílias deverão permanecer na cidade, enquanto o restante seguirá para Poços de Caldas, Campestre, Pouso Alegre e Liberdade.

Os 39 venezuelanos chegaram a Varginha em um ônibus do Exército, que fez a escolta até a cidade. Eles foram direto para a paróquia de São Sebastião, onde foi organizada uma recepção. O trabalho humanitário conta com o apoio da Pastoral da Acolhida, da Igreja Católica.

A pastoral está recebendo doações de materiais para serem doados aos venezuelanos, como roupas, cobertores, móveis, eletrodomésticos, fogões, geladeiras e utensílios de casa.

Desde 2013 a Venezuela enfrenta uma grave crise econômica. Atualmente, o país também vive uma crise política por conta da disputa entre o presidente Nicolás Maduro e o auto-proclamado presidente interino Ruan Guaidó.
Segundo a ONU, só no ano passado, 500 mil venezuelanos deixaram o país. Até o fim do ano, o total de venezuelanos que devem sair para outros países deverá passar de 5 milhões de pessoas.

Além das cidades que vão receber os refugiados, já há venezuelanos morando em outras duas cidades do Sul de Minas: Carvalhos e Guapé.

Foto reprodução: EPTV

O post Grupo de 39 refugiados venezuelanos chega no Sul de Minas apareceu primeiro em .

Postado originalmente por: Portal Onda Sul – Carmo do Rio Claro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: