Grupo de K-pop é ameaçado de morte em SP, empresa nega e fãs se concentram nas redes sociais

Algo bizarro aconteceu no evento Horror Expo, em São Paulo, neste fim de semana. O girlgroup de K-Pop Highschool teve que cancelar o show de sexta (18/10) porque estava sendo ameaçado de morte dentro do próprio evento. Há um vídeo que mostra as integrantes saindo do camarim para irem embora – algumas chorando assustadas. Elas abraçam os fãs e não se sabe quem consola quem.

O que aconteceu? O show do Highschool estava marcado inicialmente para as 15h, mas atrasou e teve que ser remarcado para às 21h. À noite, porém, os shows seriam apenas de heavy metal – com as bandas The Secret Society e Deathstars – e o público era outro. Os fãs das outras bandas se revoltaram e gritaram frases como “vamos matar elas!”, “vamos espancar elas!” e “cancela o K-Pop”, segundo pessoas presentes. Sem dúvidas, uma manifestação de intolerância e xenofobia.

Para compensar os fãs do Highschool, que passaram o dia inteiro a espera do show, o girlgroup marcou um pocket show no mesmo evento para este domingo (20/10) às 12h30. No sábado, elas já retornaram à Horror Expo e fizeram sua apresentação agendada, sem maiores problemas.

A empresa Hanmaum BR, organizadora da vinda do grupo High School ao Brasil, emitiu um comunicado oficial neste domingo (20/10), desmentindo que o girlgroup de K-Pop tenha sofrido ameaças de metaleiros no evento Horror Expo, no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo. Fãs do girlgroup, contudo, defendem que as quatro integrantes passaram sim por ataques no evento – com gritos de “vamos matar elas!”, “vamos espancar elas!” e “cancela o K-Pop”. Fãs ficaram assustados.

No comunicado, a Hanmaum afirma que o show do grupo não foi desmarcado por uma questão de segurança. “Entendemos o amor de todos os fãs pelo grupo e agradecemos de coração, mas em nenhum momento houve perigo. Pelo contrário, elas estão muito felizes em poder ver suas fãs aqui no Brasil. Elas ficaram muito comovidas pelo carinho e o choro das fãs. Acabaram chorando junto”, diz o texto.

No Twitter, fãs relatam outra história – uma manifestação de intolerância e xenofobia. Quando o show do High School foi transferido para noite, encontrou outro público alvo do evento: os fãs das bandas de heavy metal The Secret Society e Deathstars. Alguns deles reagiram mal à notícia de que o girlgroup de K-Pop subiria no palco. Há vídeos que mostram fãs e High School chorando na porta do camarim. Para demonstrar carinho, fãs subiram a hashtag #MoreLoveForHighSchool no Twitter.

 

O post Grupo de K-pop é ameaçado de morte em SP, empresa nega e fãs se concentram nas redes sociais apareceu primeiro em .

Postado originalmente por: Portal Onda Sul – Carmo do Rio Claro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar