Grupo Valente divulga nota após incêndio em Carmo do Rio Claro

Após um grande incêndio que durou dias nas propriedades da Fazenda Triunfo de Santa Terezinha, o Grupo Valente, divulgou uma nota de repudio ao ato.

O fogo que teve início na quarta-feira, 18, e durou alguns dias, deixou Carmo do Rio Claro com uma intensa fumaça cobrindo a cidade. O incêndio atingiu cerca de 200 hectares de terras carmelitanas.

Entretanto, entre populares, houve boatos de que o fogo teria sido caudado pelo Grupo Valente, uma vez que as terras da empresa também foram danificadas. Porém, a empresa veio a público e divulgou uma nota afirmando que o fogo foi criminal, não tendo participação no ato.

Confira a nota na integra:

Nota de esclarecimento em relação ao fogo que queimou grande parte da Fazenda Triunfo de Santa Terezinha.

O fogo que começou no limite da área da usina entre as terras do Grupo Valente, foi absolutamente criminoso, pois deixou rastros de destruição e prejuízos para alguns produtores, como a Usina Adecoagro, Amilton Freire de Carvalho e o Grupo Valente, além do prejuízo para o meio ambiente.

O fogo queimou 120 hectares da usina, mais de 70% da propriedade do Amilton Freire de Carvalho, e mais 70 hectares do Grupo Valente.

O prejuízo das queimadas na agricultura se dá pela queima da matéria orgânica, que é riquíssima em nutrientes e proteção do solo, a produtividade cai drasticamente tirando de 20 a 30 por cento da produção dando grande prejuízo, por isso nossa equipe trabalhou intensamente para apagar o fogo usando tratores e implementos e arriscando a própria vida para solucionar o problema, por isso fica mais uma vez a indignação contra um ato criminoso que atrapalha a vida das pessoas e destrói a natureza que demora anos para se restabelecer.

 

O post Grupo Valente divulga nota após incêndio em Carmo do Rio Claro apareceu primeiro em .

Postado originalmente por: Portal Onda Sul – Carmo do Rio Claro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar