Guaxupé impõe toque de recolher e restringe abertura do comércio em novo decreto

A Prefeitura de Guaxupé (MG) divulgou novo decreto que permite o funcionamento de comércios considerados não essenciais na cidade somente três vezes por semana. Além disso, o novo decreto também impõe toque de recolher na cidade das 20h às 5h. Conforme o decreto, comércios como bares, comércios varejistas e atacadistas, além de floriculturas, autoescolas, livrarias e salões de beleza e estética, além de escritórios de advocacia e de contabilidade só poderão funcionar às segundas, quartas e sextas-feiras, das 8h às 18h.

Além disso, fica proibido o funcionamento de qualquer atividade comercial, prestação de serviço e atividades de organizações religiosas após as 20h. Essa proibição não se aplica a serviços de saúde, inclusive farmácias e drogarias. Estabelecimentos considerados essenciais continuam liberados a funcionar. Ficam isentos do toque de recolher trabalhadores comprovadamente em deslocamento, bem como serviços públicos e privados de limpeza, segurança, transporte, saúde e assistência social.

Quem for flagrado infringindo o decreto poderá ser multado em R$ 459,93, na primeira reincidência e R$ 4.752,51 na segunda reincidência, além de responder a processo civil e criminal. Conforme o último boletim da Prefeitura de Guaxupé, o município já tem 18 casos confirmados da Covid-19. O município registrou 13 casos em apenas uma semana.

Fonte: G1

O post Guaxupé impõe toque de recolher e restringe abertura do comércio em novo decreto apareceu primeiro em .

Postado originalmente por: Portal Onda Sul – Carmo do Rio Claro

Pesquisar