Guias de pagamento do IPTU começarão a ser entregues em Julho para moradores de Carmo do Rio Claro

A partir de Julho os moradores da área urbana de Carmo do Rio Claro começarão a receber as guias de pagamento do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano). O pagamento poderá ser avista, pago em agosto, ou parcelado em 5 vezes. O reajuste é de 3,27%, sendo correspondente acumulado do INPC de janeiro a novembro de 2018.

Ao todo estão cadastrados 8.330 para recebimento do carne de IPTU, fora os isentos.

O cadastramento de imóveis dos loteamentos populares lançados no último ano na gestão 93/96 e dos novos bairros não está completo. A equipe de auxiliar administrativo tributário, inicialmente composta por seis, foi desfalcada já no primeiro mês pela saída de um. Em março, mais um agente pediu exoneração. Já em abril, a Prefeitura renovou o contrato dos quatro agentes remanescentes por mais um ano.

No último ano, além do cadastramento de novos imóveis, os agentes também realizaram um levantamento de construções e habite-se a partir de 2006. O levantamento foi requisitado pela Receita Federal. Este trabalho caberia aos fiscais de obra, mas, os dois servidores que exerciam a função foram aposentados.

No loteamento popular Jardim Nossa Senhora Aparecida os agentes tiveram dificuldade para levantar a titularidade dos imóveis. Sendo porque os proprietários negaram-se a responder ao questionário. Em torno de mil lotes e construções ficaram fora do cadastramento na zona urbana.

Já no loteamento popular Nossa Senhora do Rosário, localizado na Jacuba, não foi cadastrado. As áreas de expansão urbana foram incluídas na planta genérica no final de 2017. Entretanto, a expansão urbana inclui os residenciais às margens do lago de Furnas e também os distritos do Itaci e Vilelândia. Além do bairro Mandembo.

Sendo assim, por falta de cadastramento, dos imóveis, continuarão isentos do IPTU por mais um ano.

 

 

O post Guias de pagamento do IPTU começarão a ser entregues em Julho para moradores de Carmo do Rio Claro apareceu primeiro em .

Postado originalmente por: Portal Onda Sul – Carmo do Rio Claro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar