Há um mês, Serguei continua internado em estado grave no Rio de Janeiro

De acordo com a Secretária Estadual de Saúde, do Rio de Janeiro, Serguei continua em estado grave após sua internação ocorrida no início de maio. Aos 85 anos, o cantor que tem como nome de batismo Sergio Augusto Bustamante, segue na UTI do hospital Regional do Médio Paraíba, Zilda Arns, em Volta Redonda, no sul do estado, desde a semana passada, para onde foi transferido depois de ficar internado mais de 20 dias no hospital Nossa Senhora de Nazaré, em Saquarema.

O artista deu entrada no hospital com quadro de desidratação, pneumonia e infecção urinária. Um quadro inicial de Alzheimer também foi apontado após sintomas de confusão mental terem sido percebidas. “O quadro dele hoje é preocupante, mas era esperado. Agravou devido ao evento cardiológico e é delicado, devido à idade avançada e à fragilidade do paciente”, disse Dr. Rodrigo ao site G1.

Uma das “lendas vivas” da música nacional, Serguei começou a carreira musical nos Estados Unidos no início dos anos 1960. Se apresentou no Festival de Woodstock, em 1969, e conheceu ícones internacionais como Jimi Hendrix e Janis Joplin, com quem teria tido um relacionamento amoroso durante a estadia da cantora no Brasil em 1970.

Em 1972 mudou-se para Saquarema, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro, onde fundou o Templo do Rock, um museu dedicado ao estilo musical mantido até hoje pelo cantor. Em 2013 desfilou pela escola de samba Mocidade Independente de Padre Miguel no enredo que contava a história do Rock in Rio. Serguei, que se apresentou nas edições de 1991 e 2001 do festival, desfilou como um dos destaques.

O post Há um mês, Serguei continua internado em estado grave no Rio de Janeiro apareceu primeiro em .

Postado originalmente por: Portal Onda Sul – Carmo do Rio Claro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar