Homem suspeito de estar com coronavírus foge de Hospital

Um  homem de 44 anos fugiu, neste sábado, (14),  do hospital Mater Dei onde estava internado aguardando o resultado dos exames de coronavírus em Belo Horizonte.

De acordo com a Polícia Militar, o paciente deu entrada no hospital na sexta-feira (13) com coriza, tosse e dor de garganta.

Ele havia retornado de viagem à Alemanha no último dia 6 de março.

Um enfermeiro relatou aos militares que o homem queixava-se de ter síndrome do pânico e que aquela situação teria o deixado nervoso. Por causa disto, ele teria retirado a pulseira de identificação de paciente e se passado por visitante para sair do hospital.

Devido ao risco à saúde pública, a polícia foi acionada, bem como o Ministério da Saúde.

De acordo com a Polícia Civil, o caso pode se enquadrar no artigo 268 do Código Penal, que prevê prisão de um mês até um ano, bem como pagamento de multa, a quem “infringir determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa”.

O Governo Federal no dia 11 de março publicou uma portaria que determina o isolamento de pacientes com quadro suspeito de covid-19, doença provocada pelo coronavírus.

O Hospital Mater Dei informou que está em contato com o paciente que fugiu e que os exames do homem deram negativo para coronavírus. A instituição informou, ainda, que adota uma série de medidas para monitoramento da doença.

O post Homem suspeito de estar com coronavírus foge de Hospital apareceu primeiro em .

Postado originalmente por: Portal Onda Sul – Carmo do Rio Claro

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: