Hotéis passam a ser considerados atividade essencial em Minas

Os hotéis passaram a ser enquadrados na onda verde do programa Minas Consciente, tornando-se um serviço essencial no Estado. Isso significa que os locais já podem voltar a abrir as portas nos municípios que aderiram ao programa – atualmente, são 87, totalizando cerca de 10,2% das 853 cidades mineiras. A onda verde é a primeira etapa do processo de reabertura dos estabelecimentos, portanto todos os locais que aderiram ao programa já estão nela.

“Muitos setores precisam de hotéis, médicos precisam viajar e prestadores de serviços essenciais também, como pessoas que fazem manutenção de equipamento médico. Antes, havia preocupação com o turismo e, como os hotéis estão muito ligados a essa área, estavam na onda roxa, dos setores com abertura ainda a definir. Mas, com o tempo, a população está aprendendo, e há uma cultura do isolamento”, justificou o secretário adjunto de Desenvolvimento Econômico, Fernando Passalio, em coletiva de imprensa nesta quinta-feira (28).

Os protocolos que podem ser consultados aqui incluem medidas similares às exigidas a outros estabelecimentos, como limpeza frequente, e algumas mais específicas, como restrição da alimentação apenas na forma de serviço de quarto, sem abertura dos refeitórios.

O secretário adjunto também anunciou que, passado um mês da instituição do Minas Consciente, os primeiros municípios chegaram à etapa da onda amarela, a terceira, em que podem reabrir estabelecimentos como lojas de variedades, lojas de departamento, livrarias, papelarias e lojas de vestuário.

O avanço foi para as macrorregiões da saúde Centro e Leste do Sul, onde 15 municípios aderiram ao programa, incluindo Nova Lima, na região metropolitana de Belo Horizonte. A própria capital está na região Centro, mas não é adepta ao Minas Consciente. A lista completa de municípios que aderiram ao programa até então e a classificação de cada um deles conforme as ondas de reabertura estão disponíveis neste link.

 

Fonte: O Tempo

O post Hotéis passam a ser considerados atividade essencial em Minas apareceu primeiro em .

Postado originalmente por: Portal Onda Sul – Carmo do Rio Claro

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: