Idosos e funcionários testam positivo para Covid-19 em asilo de Campos Gerais

O asilo Vila Vicentina, em Campos Gerais (MG), confirmou a contaminação de sete idosos e dois funcionários pelo novo coronavírus, A informação foi divulgada pela administração do local nesta segunda-feira (22).

De acordo com o asilo, os sete internos tiveram a confirmação da doença nesta segundo, enquanto os dois servidores já haviam testado positivo para a doença em testes realizados anteriormente.

Conforme informações divulgadas pela Vila Vicentina nas redes sociais, por medo do vírus circular no local e contaminar mais funcionários e moradores, foi solicitado à Secretaria Municipal de Saúde que fossem realizados testes em todos os idosos e demais trabalhadores.

No entanto, a secretaria, ainda segundo o asilo, não teria aceito o pedido, afirmando que a instituição deveria aguardar o aparecimento de novos sintomas. Desta forma, por medo do contágio o asilo acabou fazendo os testes por conta própria e descobriu os sete idosos contaminados.

A administração do asilo pede ajuda à população para auxiliar nas despesas com os testes que já foram feitos e com os próximos que devem ser realizados para monitoramento do novo coronavírus na instituição.

Em relação à negativa de exames de Covid-19, a Secretaria Municipal de Saúde informou que não negou a realização de testes.

Fonte: G1

O post Idosos e funcionários testam positivo para Covid-19 em asilo de Campos Gerais apareceu primeiro em .

Postado originalmente por: Portal Onda Sul – Carmo do Rio Claro

Pesquisar