Incêndios provocam destruição de área verde em Guaranésia e outras cidades do Sul de Minas

Na tarde de quarta-feira (18), um incêndio destruiu cerca de 109 hectares de vegetação na cidade de Guaranésia. De acordo com o Corpo de Bombeiros, moradores informaram que o fogo começou após um curto-circuito em um transformador de energia em uma fazenda.

As chamas devastaram pastagens, matas ciliares e nativas, além de plantações de eucalipto. O combate ás chamas duraram sete horas e foram necessários cerca de dez mil litros de água para conter o incêndio.

Foto: Reprodução Redes Sociais

Moradores, sitiantes e funcionários de fazendas próximas ao local do incêndio auxiliaram os militares no combate às chamas. Ninguém se feriu.

Além de Guaranésia, outras cidades do Sul de Minas tiveram problemas em decorrência do fogo. Houve também um incêndio próximo ao Cristo na cidade de Elói Mendes na noite de quarta-feira (18). O fogo atingiu boa parte da vegetação rasteira que havia no local.

Foto: Reprodução Redes Sociais

De acordo com o Corpo de Bombeiros, foram utilizados abafadores para conter o incêndio. Os militares não informaram o tamanho da área atingida e há suspeitas de que o incêndio tenha sido criminoso. Ninguém ficou ferido.

Também durante a noite de quarta-feira (18), uma grande extensão de área verde pegou fogo em Passos. Até o momento, sem mais informações.

O post Incêndios provocam destruição de área verde em Guaranésia e outras cidades do Sul de Minas apareceu primeiro em .

Postado originalmente por: Portal Onda Sul – Carmo do Rio Claro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar