Junho Vermelho: Polícia Militar de Minas Gerais doam sangue

Junho Vermelho é uma campanha nacional com a intenção de incentivar a doação de sangue. A campanha teve início desde o começo de junho e vai até o final do mês.

Segundo uma pesquisa divulga pela Agência Brasil, que foi feita em 2017 pelo Eu Dou Sangue em parceria com o Instituto Datafolha, cerca de 92% dos brasileiros disseram não ter doado sangue entre junho de 2016 e junho de 2017.

Os dados também mostraram que 39% dos brasileiros admitem não saber qual é seu tipo de sangue. O estudo, que ouviu 2.771 entrevistados em todo o país, mostrou que o desconhecimento é maior entre os homens (44%) do que entre as mulheres (35%). Assim como a maioria dos jovens (52%), na faixa dos 16 aos 24 anos, também desconhecem esse aspecto de seu próprio corpo.

A recomendação da Organização Mundial de Saúde (OMS) é de que cada país tenha, entre 3% e 5% de sua população doadora de sangue frequente. No Brasil, o índice fica em 1,8%, enquanto em alguns países da Europa, cerca de 7%.

Com a pandemia do novo coronavírus, o bancos de sangue teve uma redução maior ainda nos estoques. Para incentivar a doação, e como ato de cidadania, alguns policiais militares foi até o hemocentro e fez a doação de sangue e postou em suas redes sociais com os seguintes dizeres: “Compartilhe esperança, doe sangue e a ajude a salvar vidas.”

O post Junho Vermelho: Polícia Militar de Minas Gerais doam sangue apareceu primeiro em .

Postado originalmente por: Portal Onda Sul – Carmo do Rio Claro

Pesquisar