Marinha de São Jose da Barra busca por jovem desaparecido no Lago de Furnas

No último sábado (27), o jovem Felipe Tadeu  estava com amigos em uma embarcação no Rio Turvo em Capitólio (MG), uma extensão Lago de Furnas, e no início da noite o mesmo decidiu pular na água, e não foi visto mais.

Assim que a equipe da Marinha da Delegacia de Furnas em São José da Barra (MG), recebeu a informação da queda do jovem na água, imediatamente comunicaram o SALVAMAR SUESTE (que é um centro de coordenação de busca e salvamento localizado no Rio de Janeiro), e assim foi estabelecido um Subcentro de busca (cargo ocupado pelo Capitão-Tenente Addison na DelFurnas) e em menos de trinta minutos (tempo máximo estipulado pelo SALVAMAR SUESTE) a equipe deslocou para fazer a busca do desaparecido.

De acordo com o 1° Ten (AA) da Marinha do Brasil Rogério Alves Zozias, até encontrar o desaparecido, uma equipe composta por três militares, que utilizando uma ECSR (Embarcação de Casco Semi-rígido), será mantida e farão buscas entre o nascer e o pôr do sol.

“Todo e qualquer acidente envolvendo Embarcação, a Marinha deve ser comunicada pelo 185, para que possamos coordenar, assumir e investigar as causas do acidente. A lancha envolvida no acidente é uma embarcação de esporte e recreio “JULELÊ”, com capacidade de 9 passageiros + 1 tripulante e estava sendo conduzida por um MAF (Marinheiro Auxiliar Fluvial), ou seja, em princípio, os documentos estão regulares e não houve nenhuma infração às Normas da Autoridade Marítima (NORMAM), mas, por precaução, já identificamos e intimamos todos os envolvidos para apurar o fato”. Informou o Tenente Rogério.

A Marinha tem executado um trabalho com excelência na Região do Lago de Furnas, onde toda equipe sempre empenhada em contribuir com o tráfego aquático está a disposição da população para maiores esclarecimentos.

Fonte: Folha Regional

O post Marinha de São Jose da Barra busca por jovem desaparecido no Lago de Furnas apareceu primeiro em .

Postado originalmente por: Portal Onda Sul – Carmo do Rio Claro

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: