Medicamento apontado como possível remédio para tratamento do Covid-19, seja vendido apenas com receita

Depois de estudos preliminares apontou que o medicamento Hidroxicloroquina pode ser eficaz no tratamento do coronavírus, começaram a desapareceram das farmácias em MG.

A Defensoria Pública de Minas Gerais, ajuizou, em tutela das farmácias que passem a exigir e reter receitas médicas, como é feito em antibióticos.

A medida cautelar que cita o Governo do Estado e os Conselhos de Regionais de Farmácia e Medicina, que a compra em abundância desse medicamento pode causar desabastecimento nas redes de Farmácias e até mesmo o aumento dos preços abusivos, dificultando a compra para pessoas que realmente precisão desse remédio.

O Hidroxicloroquina, é um medicamento essencial para o controle do lúpos, uma doença autoimune que não tem cura.

Segundo a professora Reumatologia, da UFMG, e membro da Comissão de infecção da Sociedade Brasileira de Reumatologia, Gilda Aparecida Ferreira, disse que os estudo feito com esse medicamento para o combate do Covid-19, é preliminar e com problemas metodológicos, o número de pessoas estudadas são pequenas e ainda não tem nada definido se o remédio terá resultado.

O post Medicamento apontado como possível remédio para tratamento do Covid-19, seja vendido apenas com receita apareceu primeiro em .

Postado originalmente por: Portal Onda Sul – Carmo do Rio Claro

Pesquisar