Minas Gerais é líder em apreensão de armas e vice no de drogas

O Dia Internacional de Combate às Drogas, lembrado na sexta-feira (26), teve um balanço positivo em Minas Gerais. O estado lidera o ranking nacional de apreensão de armas e é vice no relativo a drogas.

A posição do estado neste 2020, revelada em pesquisa divulgada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, é fruto do trabalho integrado das forças de segurança mineiras. As ações em Minas foram coordenadas pelo Centro Integrado de Comando e Controle (CICC).

De janeiro a junho, as polícias Civil e Militar, o Corpo de Bombeiros tiraram 3.647 armamentos de circulação e apreenderam 195,4 toneladas de drogas no estado.

Ações

Só nesta semana, a Polícia Civil realizou 81 operações em todo o estado e resultaram na apreensão de mais de uma tonelada e na incineração de 13 toneladas de drogas.

A Polícia Militar de Minas, por sua vez, reforçou o cumprimento de mandados de prisão e de busca e apreensão, além de operações policiais em áreas relacionadas ao tráfico de drogas. A corporação também realizou 4.328 barreiras policiais em todo o estado.

Durante a Semana Nacional de Combate às Drogas, o Disque Denúncia 181, coordenado pela Sejusp, recebeu 836 denúncias relacionadas ao tráfico de drogas em Minas.

O post Minas Gerais é líder em apreensão de armas e vice no de drogas apareceu primeiro em .

Postado originalmente por: Portal Onda Sul – Carmo do Rio Claro

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: