MINAS GERAIS| Professores devem ser vacinados em junho, diz secretário

A Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais espera começar a vacinar profissionais da educação contra a COVID-19 no mês que vem. A informação é do secretário Fábio Baccheretti, em entrevista coletiva na manhã desta sexta-feira (7/5).

“Em relação aos professores, o estado de Minas está seguindo estritamente o Programa Nacional de Imunização (PNI). O governador (Romeu Zema) solicitou ao governo Federal uma tentativa de os professores serem adiantados na vacinação pela necessidade da volta às aulas. Mas a expectativa do PNI é que em junho os professores comecem a ser vacinados”, disse o secretário nesta manhã.
Conforme o plano, a vacinação no país começou com profissionais da saúde e idosos. Nesta semana, Belo Horizonte começou a imunizar as pessoas com comorbidades, o que deve ocorrer no restante do estado. “São 2 milhões de pessoas com comorbidades, receberemos mais de 2 milhões de doses provavelmente este mês e, no mês que vem, o próximo grande grupo é dos professores, porque as forças de segurança já estão sendo vacinadas”, pontuou Fábio Baccheretti.
Desde o ano passado, as aulas presenciais na rede estadual em Minas Gerais estão suspensas e vêm sendo realizadas pela internet. No mês passado, as aulas da educação infantil nas escolas particulares e na rede municipal de BH foram retomadas, mas os  docentes das escolas públicas entraram em greve sanitária questionando a segurança neste momento da pandemia e exigindo a vacinação para o início dos trabalhos.
Fonte: Estado de Minas

O post MINAS GERAIS| Professores devem ser vacinados em junho, diz secretário apareceu primeiro em .

Postado originalmente por: Portal Onda Sul – Carmo do Rio Claro

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: