Minas Gerais regulamenta voto remoto

Foi regulamentado nesta quarta-feira, 25, pela Assembléia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), a votação remota de medidas emergenciais, que adere pela primeira vez um Parlamento estadual e que faz parte de ações da Casa para o enfrentamento da pandemia causada pelo coronavírus.

Será a primeira votação em formato virtual que acontecerá na Reunião Extraordinária de Plenário que está prevista para ás 14 horas nesta quinta-feira, 26, dependendo do edital a ser publicado em edição do Diário do Legislativo.

O deputado estadual e líder do Bloco Liberdade e Progresso, Cássio Soares, disse que a primeira reunião remota tem como objetivo votar o reconhecimento do estado de calamidade pública, em questão da pandemia do coronavírus, sobre o decreto 47.891, de 2020 escrito pelo governados Romeu Zema, onde se julga necessário que o prefeito tome medidas extraordinárias apara conter o avanço do novo coronavírus.

Aquele que quiser acompanhar a votação do estado de calamidade pública envolvendo o coronavírus, poderá acompanhar pelos canais TV Assembleia e o Portal da ALMG.

O post Minas Gerais regulamenta voto remoto apareceu primeiro em .

Postado originalmente por: Portal Onda Sul – Carmo do Rio Claro

Pesquisar