Minas Gerais tem mais de 100 mil casos suspeitos de Covid-19

Transcorridos mais de dois meses desde o surgimento de um caso de coronavírus em Minas Gerais, o Estado ultrapassou pela primeira vez, nesta segunda-feira (11), a triste marca de cem mil casos suspeitos da doença – são aqueles pacientes com quadro respiratório agudo e ainda sem diagnóstico. O número de pessoas que já foram testadas para a infecção é consideravelmente menor e acende um alerta para a subnotificação na região.

Balanço publicado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG) nesta manhã aponta para a existência de 3.320 mineiros infectados pela Covid-19, sendo que 121 deles morreram após contrair o vírus – são dois óbitos a mais nesta segunda-feira se comparado com o relatório de ontem. Em apenas 24 horas, contadas entre a manhã de domingo e esta segunda-feira, 83 novos diagnósticos positivos para a doença foram notificados à pasta.

Belo Horizonte é a cidade com a maior quantidade de casos suspeitos e confirmados em Minas Gerais – são 953 pessoas com coronavírus e, segundo o órgão estadual, o município concentra mais de 34 mil dos cem mil casos que estão sob investigação no momento. Vinte e seis mortes moradores da capital morreram em decorrência do coronavírus.

Atrás, aparecem as cidades de Juiz de Fora, na Zona da Mata, e Uberlândia, no Triângulo Mineiro. O primeiro município tem 307 casos confirmados de coronavírus, e 13 mortes causadas pela Covid-19. Dez moradores de Uberlândia morreram em decorrência da doença. O número de casos confirmados na cidade do Triângulo é o terceiro mais alto do Estado, 236 até o momento.

Entenda a subnotificação

Um painel de monitoramento dos casos de coronavírus em Minas Gerais, atualizado pela última vez às 11h de domingo (10) pela SES-MG, aponta que ontem existiam quase cem mil casos suspeitos de coronavírus aguardando testes para confirmá-los ou descartá-los – 99.958 é o número exato. Até o Dia das Mães, segundo o relatório, apenas 12.872 tinham sido submetidos aos exames, sendo que 3.237 deles acabaram confirmados, e os outros 9.635 descartados após a conclusão dos testes.

Fonte: O Tempo

O post Minas Gerais tem mais de 100 mil casos suspeitos de Covid-19 apareceu primeiro em .

Postado originalmente por: Portal Onda Sul – Carmo do Rio Claro

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: