Minas registrou criação de 28 mil postos de trabalho em agosto

Minas Gerais registrou saldo positivo de 28.339 postos de trabalho no mês de agosto, segundos os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) divulgado nesta quarta-feira (30) pelo Ministério da Economia. É o terceiro mês consecutivo com resultado positivo na geração de empregos.

“Logo que a pandemia começou, dedicamos nosso tempo integralmente a salvar vidas e estruturar o sistema de saúde. Agora estamos trabalhando para recuperar os empregos que foram perdidos e que custaram a dignidade de tantos pais de família”, afirmou o governador Romeu Zema.

O número também é positivo se comparado aos dados de agosto de 2019, quando foram criadas 5.985 vagas de emprego no estado.

Nos três primeiros meses da pandemia de Covid-19, os saldos apurados pelo Caged em Minas foram negativos, com o fechamento de 17.478 vagas de emprego em março, de 92.335 em abril e de 33.695 em maio.

Retomada econômica

De acordo com a  Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese), esse resultado positivo se deve à flexibilização das medidas de isolamento social em boa parte dos municípios mineiros, com a melhoria dos números da doença.
Esse processo, em Minas Gerais, seguiu normas do programa Minas Consciente, que passou por uma alteração em julho e teve a adesão da maioria das cidades.
Fonte: Estado de Minas

O post Minas registrou criação de 28 mil postos de trabalho em agosto apareceu primeiro em .

Postado originalmente por: Portal Onda Sul – Carmo do Rio Claro

Pesquisar