Moradores de Carmo de Minas perdem móveis e criações após alagamentos

A Defesa Civil de Carmo de Minas (MG) contabilizou alagamentos em 10 bairros após a forte chuva que atingiu a cidade na noite de sexta-feira, 14. Moradores perderam móveis e eletrodomésticos atingidos pela água. Animais morreram.

Segundo os bombeiros, cerca de 120 pessoas tiveram que deixar as casas na noite de sexta. Na manhã deste sábado, 14, elas fizeram a limpeza dos imóveis e também para contabilizar os prejuízos.

Uma das casas mais atingidas foi a da cuidadora de idosos Rosalina de Oliveira, que mora no bairro Palmela. “Perdi tudo. Não tenho nada dentro da minha casa. Tudo, tudo tudo que eu tinha. Não tenho nem um colchão”, lamentou a mulher.

O pedreiro Adalberto de Souza Carvalho mora no mesmo bairro e conta ter perdido galinhas e galos. “A criação, quem vai repor? O que deu para tirar eu tirei, mas o resto perdeu tudo na enchente”, disse.

Carvalho e outros moradores afirmaram para a reportagem da EPTV, afiliada da TV Globo, que os problemas com alagamentos pioraram após a construção de um loteamento no bairro. “O loteamento está feito irregular, um monte de coisa errada”.

Segundo o proprietário do loteamento, o local começou a ser construído há quatro anos e todo o projeto foi aprovado pelos órgãos competentes. O proprietário afirmou ainda que o alagamento ocorre porque as casas ficam em nível abaixo da rua e que duas manilhas estão entupidas.

Além disso, o proprietário disse que tem um projeto, já apresentado à prefeitura, para solução do problema.

Pouso Alegre
O sábado (14) também foi de limpeza de casas em alguns bairros atingidos pela forte chuva em Pouso Alegre. Os comerciantes da Rua Comendador José Garcia reclamaram de um ônibus que passou na via durante o alagamento e prejudicou as portas dos imóveis.

A empresa Planalto disse, em nota, que o motorista do ônibus optou por atravessar a água porque uma passageira passou mal e desmaiou. Para preservar a saúde dela, ele decidiu seguir pela rua.

Foto: Reprodução/EPTV
Foto: Reprodução/EPTV

 

Fonte: G1 Sul de Minas

 

 

O post Moradores de Carmo de Minas perdem móveis e criações após alagamentos apareceu primeiro em .

Postado originalmente por: Portal Onda Sul – Carmo do Rio Claro

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: