Mulher é atingida por raio durante chuva em Boa Esperança

Uma mulher de 55 anos sofreu queimaduras após ser atingida por um raio no início da noite desta quinta-feira, 05, em Boa Esperança. A descarga elétrica aconteceu por volta das 19h30, quando a vítima estava na Rua Tertuliano Cesário Batista, no bairro Cristo Rei.

De acordo com moradores da cidade, chovia quando Alba Valéria Menezes foi atingida e ela estava com uma sombrinha, que ficou destruída. Parte de suas roupas também foram queimadas. Quando os vizinhos foram socorrer, Alba estava caída, mas consciente.

“Ela estava muito desnorteada, pedindo socorro, pedindo socorro. Estava muito com medo de morrer, que não era para deixar ela morrer. E eu fui acalmando ela, eu abaixei perto dela, peguei na mão dela, ela começou a apertar minha mão, pedindo para ajudar ela. Eu falei ‘estou aqui para te ajudar’”, conta o cabeleireiro Élcio Pereira.

O Samu foi acionado e socorreu a vítima. Ela foi levada para o pronto socorro municipal com 40% do corpo queimados e depois encaminhada para o Hospital Bom Pastor, em Varginha.

O hospital informou que Alba segue em observação e deve ser transferida para o CTI (Centro de Tratamento e Terapia Intensiva).

De acordo com a Escola Estadual Casimiro Silva, onde a vítima trabalha como supervisora, ela sofreu queimaduras graves e aguarda transferência para o Hospital João XXIII, em Belo Horizonte.

Choveu em Boa Esperança 19 milímetros entre 17h e 22h de sexta-feira. Segundo o Grupo de Eletricidade Atmosférica (Elat), Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais, ontem caíram 18 raios no município.

“O importante no caso de uma tempestade como tivemos ontem aqui na região é que você não fique na rua, procure logo um abrigo. Se você estiver no Centro na cidade, procure logo uma loja, alguma coisa. Porque estando fora do abrigo, você pode estar suscetível a tomar uma descarga elétrica”, diz o tenente Roberto Marongon.

 

Fonte: G1

O post Mulher é atingida por raio durante chuva em Boa Esperança apareceu primeiro em .

Postado originalmente por: Portal Onda Sul – Carmo do Rio Claro

Pesquisar