Na Páscoa da quarentena, projeção é de queda de venda e promoção de ovos

Na Páscoa da quarentena,com a maior parte dos brasileiros em isolamento social para conter o avanço do novo coronavírus, o feriado, que sempre movimenta os supermercados em todo o País, deve ser de retração nas vendas de chocolates e promoção dos produtos.

Segundo pesquisa do Google com mil consumidores,7 em cada 10 brasileiros vão mudar algum hábito nesta Páscoa, 12% deles devem deixar de comprar chocolate e 9% não irão almoçar em família. Com mais gente em casa, as buscas por termos como “receitas de ovos” e “como fazer ovos de Páscoa” também aumentaram.

Já as fabricantes de chocolate reconhecem que o momento é de orçamento doméstico apertado, mas avaliam que tomaram medidas suficientes para evitar perdas de produtos.Segundo a Lacta, foram reforçados os investimentos nos canais tradicionais de compra e no e-commerce. Com a epidemia, a empresa também relançou uma loja virtual própria. “Investimos também nos aplicativos de venda delivery.”

A principal empresa de chocolates finos com atuação no Brasil, a Cacau Show reuniu sua rede de franqueados para realizar uma ação solidária para tornar mais leve a Páscoa dos profissionais que estão envolvidos no combate ao novo coronavírus no País. A companhia anunciou que doará R$ 1,4 milhão em chocolates de todas as linhas da marca para hospitais, postos de saúde e hemocentros.

Além disso, doará também 300 mil ovos de Páscoa para instituições de caridade, escolas e empresas de serviços essenciais – como limpeza, manutenção e segurança. Os repasses serão feitos na próxima segunda-feira, 6, destinado a diversas cidades brasileiras onde atua.

De acordo com Alê Costa, presidente e fundador da Cacau Show, a ideia da iniciativa é ‘adoçar a vida’ de quem está trabalhando ou em tratamento de saúde“Nossa objetivo é agradecer a dedicação de quem está na linha de frente neste momento tão crítico e levar um pouco de amor em forma de chocolate para quem está com problemas de saúde”, afirmou o gestor da Cacau Show, fundada em 1988 e que conta com mais de 2.300 lojas nos principais shoppings, avenidas e ruas comerciais de todo o Brasil.

Fonte: Estadão

 

 

O post Na Páscoa da quarentena, projeção é de queda de venda e promoção de ovos apareceu primeiro em .

Postado originalmente por: Portal Onda Sul – Carmo do Rio Claro

Pesquisar