Notas do Enem 2019 já estão disponíveis: veja como acessar

Já estão disponíveis, na manhã desta sexta-feira as notas das provas abertas e a pontuação na redação dos 5 milhões de estudantes que fizeram o Enem 2019. As notas estão disponíveis no endereço https://enem.inep.gov.br/participante e no aplicativo do Enem. O login é feito com o CPF e a senha cadastrada. Quem esqueceu o código pode recuperá-lo no próprio sistema.

O bom desempenho pode garantir vaga no ensino superior. Essa média é usada no Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que permite acesso a universidades públicas, ingresso direto em universidades particulares e financiamentos como o ProUni e o Fies.

Além disso, a nota do exame também é ‘passaporte’ para o ingresso em faculdades em Portugal. O Sisu fica aberto para submissão das notas entre 21 e 24 de janeiro.

As redações são corrigidas por mais de 5 mil avaliadores, que leem até 200 por dia (vistas por dois deles), com o compromisso de analisar mais de 150 textos a cada três dias. Se a discrepância das notas for superior a 100 pontos, no total, ou 80 pontos em uma das cinco competências em jogo, um terceiro professor fará a correção. A nota final da redação é a média aritmética das duas notas totais que mais se aproximam.

Já as questões de múltipla escolha são corrigidas com base na Teoria de Resposta ao Item (TRI). Para saber o resultado final, porém, não basta somar o número de questões acertadas. Em cada uma das quatro áreas de conhecimento a nota final é calculada a partir de uma escala. O desempenho médio dos candidatos encontra-se no meio dessa régua, os 500 pontos. Dessa forma, as questões são têm pesos distintos. Nesse sentido, as perguntas situadas abaixo de 500 têm um nível de dificuldade menor para a maioria dos estudantes; as acima de 500, maior.

Via EM

O post Notas do Enem 2019 já estão disponíveis: veja como acessar apareceu primeiro em .

Postado originalmente por: Portal Onda Sul – Carmo do Rio Claro

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: