Notas falsas dão dor de cabeça aos comerciantes em Carmo. Saiba como proceder!

Desde dezembro tem ecoado pela cidade de Carmo do Rio Claro um comentário sobre a circulação de notas falsas. Durante o Carnaval com a massiva circulação de pessoas no município nos dias de folia o comentário agravou-se. Diversos moradores, donos de estabelecimentos comerciais ou não, questionam através das redes sociais a atitude criminosa.

Na tarde desta quarta-feira, 4, um post tem gerado polêmica nas redes sociais. Através de um lamento, uma comerciante lamentou o fato de ter recebido, mais de uma vez, uma cédula falsa. De acordo com a postagem, a primeira nota foi no valor de R$ 100 e recentemente outra no valor de R$ 20. Através desse post outros carmelitanos estão expondo a experiência negativa com relação a prática criminosa que está em circulação na cidade.

As orientações, de acordo com o Banco Central, se o cidadão recebeu sem perceber dinheiro suspeito de falsificação em outras circunstâncias —como troco no comércio — deve procurar qualquer agência bancária e entregar a cédula ou moeda metálica. O banco anotará os dados — nome, endereço, CPF ou CNPJ no caso de ser empresa — e enviará a cédula ou moeda metálica para análise. Se ficar comprovado que a cédula é legítima, o cidadão será ressarcido pelo banco. Se a cédula for falsa, não haverá reembolso. O acompanhamento da análise pode ser feito pelo site do Banco Central.

Fonte: Orientações do Banco Central conforme publicado no Extra em 2016

O post Notas falsas dão dor de cabeça aos comerciantes em Carmo. Saiba como proceder! apareceu primeiro em .

Postado originalmente por: Portal Onda Sul – Carmo do Rio Claro

Pesquisar