Número de homicídios cai em Minas Gerais

De acordo com o balanço divulgado pela Secretaria do Estado de Segurança Pública (Sesp), em Minas Gerais, foi registrado uma queda na porcentagem de casos de homicídios. Sendo assim, a diferença foi de 18,1% no primeiro semestre deste ano em relação ao mesmo período de 2018.

Além disso, ao pontuar as cidades mais violentas da região estão São Sebastião do Paraíso (três assassinatos) e Ibiraci, com dois. Já nos seis primeiros meses do ano passado, os municípios com maior número de homicídios foram Passos com quatro registros, Cássia e Guaranésia, ambos com dois registros.

Na região, entre os seis primeiros meses do ano, foram registrados assassinatos também em Cássia, Passos, Jacuí e Guaxupé, com uma ocorrência em cada município. No mesmo período de 2018, além de Passos, Cássia e Guaranésia, a polícia também registrou homicídios em Alpinópolis, Guaxupé, Piumhi e Juruaia, todos com uma ocorrência.

O Estado de Minas Gerais registrou os menores índices de criminalidade violenta desde o ano de 2012. As estatísticas sobre crimes violentos apresentadas ontem pelo governo do Estado, contemplam registros realizados pela Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros e são formadas pelos seguintes crimes: homicídios consumados e tentados, roubos, estupros tentados e consumados, estupros de vulnerável tentados e consumados, extorsão mediante sequestro e sequestro e cárcere privado.

 

O post Número de homicídios cai em Minas Gerais. São Sebastião do Paraíso é apontada como a mais violenta da região apareceu primeiro em .

Postado originalmente por: Portal Onda Sul – Carmo do Rio Claro

3 comentários em “Número de homicídios cai em Minas Gerais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: