Número oficial de casos confirmados e mortes é muito menor que o real, diz Mandetta

O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta em entrevista coletiva, disse que o número de casos oficialmente confirmados do Coronavírus no Brasil hoje é muito menor que o real devido à demanda pequena de testes de diagnóstico a serem realizados.

Mandetta disse que há uma testagem represada e que esses números irão crescer muito até o fim de semana que vem. Os números estão muito menor do que está circulando na sociedade. O que aumenta em muito a necessidade das pessoas tomarem cuidado e fazerem o isolamento social.

O Ministério da Saúde iniciou, nesta quarta-feira, 01,  a distribuição dos 500 mil testes rápidos para diagnóstico de Coronavírus. Este é o primeiro lote de um total de 5 milhões de testes rápidos adquiridos pela Vale e doados.

Desses, Minas Gerais vai receber 50.920 testes rápidos e 4.584 testes RT-PCR,  mais precisos, que identificam o Covid-19 logo no início da doença. O teste é usado para diagnosticar casos graves de Coronavírus.

Segundo o ministro, vão investir muito na grande estratégia com os laboratórios privados, de fazer o drive-thru dos testes em cidades com mais de 500 mil habitantes.

O post Número oficial de casos confirmados e mortes é muito menor que o real, diz Mandetta apareceu primeiro em .

Postado originalmente por: Portal Onda Sul – Carmo do Rio Claro

Pesquisar