Ocupação de leitos da Santa Casa de Passos cai, mas lotação ainda é maior que 100%

A Santa Casa diminui a ocupação de leitos de Unidade e Terapia Intensiva (UTI) para Covid-19 em Passos. A utilização de quartos para tratamento do coronavírus, no entanto, ainda é superior a 100%. Neste sábado (23), em boletim divulgado pela Santa Casa, a ocupação é de 107%, com dois leitos adaptados.

No boletim, o hospital destaca que possui 30 leitos exclusivos de UTI para o tratamento de pacientes com coronavírus. Na mesma divulgação, a Santa Casa aponta que existem 32 pessoas internadas com a doença no local.

As adaptações para poder atender pacientes com Covid-19 na UTI do hospital tiveram início na segunda-feira (18). Na data, quatro quartas foram remanejados para que internações pudessem ocorrer. Três dias depois, na quinta-feira (21),  a Santa Casa chegou a 120% de ocupação , com mais duas adaptações de leitos, chegando a 36 pessoas internadas.

Segundo a Santa Casa, as adaptações foram feitas “em caráter de contingência”. Com isso, as pessoas que precisavam de internação na UTI por conta da Covid-19 puderam ser atendidas. Contabilizando leitos de enfermaria e de UTI para Covid-19, a Santa Casa de Passos possui 51 pacientes internados: 19 em enfermaria e 32 na Unidade de Terapia Intensiva exclusiva para coronavírus.

Fonte: G1

O post Ocupação de leitos da Santa Casa de Passos cai, mas lotação ainda é maior que 100% apareceu primeiro em .

Postado originalmente por: Portal Onda Sul – Carmo do Rio Claro

Pesquisar