Paciente de 70 anos com sintomas de coronavírus está internado em estado crítico em Poços de Caldas

Um paciente com sintomas do coronavírus está internado em estado grave na UTI de um hospital particular em Poços de Caldas (MG). O paciente é um homem de 70 anos, que é morador da cidade e recentemente esteve no Chile. Por enquanto, conforme o boletim oficial da Secretaria Estadual de Saúde, Poços de Caldas tem quatro casos suspeitos de infecção pelo vírus.

Segundo os médicos, ele respira com a ajuda de aparelhos e seu estado de saúde é crítico.

“Ele é um paciente que começou os sintomas de pior ontem, ele veio para o hospital, veio com essa história dessa viagem do Chile, é um paciente idoso, é um paciente que tem outras comorbidades, ele desenvolveu a forma mais grave da doença, a gente percebe historicamente vem acontecendo que pacientes idosos e com comorbidades adoecem de uma maneira mais grave”, disse o médico infectologista Mário Krungner.

Segundo o médico, o paciente não teve contato com ouras pessoas.

“Ele é de uma família pequena, quem acompanha ele é um filho, ele não tem contato com quase ninguém, graças a Deus ficou mais fácil a gente conter isso aí, hoje eu conversei com familiar dele, expliquei da quarentena e tudo, a pessoa com sintomas é fácil a gente identificar e se resguardar e colocar máscara. O que incomoda nessa pandemia é que pessoas assintomáticas podem estar transmitindo a doença, e isso é o que gera esse sucesso, entre aspas, do vírus estar se espalhando pelo mundo

O diretor clínico do hospital, Bruno Leone Carmello, disse também durante a coletiva que o hospital criou um setor exclusivo para atender as pessoas com sintomas do coronavírus.

Fonte: G1

O post Paciente de 70 anos com sintomas de coronavírus está internado em estado crítico em Poços de Caldas apareceu primeiro em .

Postado originalmente por: Portal Onda Sul – Carmo do Rio Claro

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: