Paciente que faleceu no hospital é submetida exame para coronavírus

A paciente de Carmo do Rio Claro F. A. O, de 35 anos que faleceu no hospital São Vicente de Paulo, por volta de 3 da manhã desta terça-feira , que segundo plantonista por  problemas respiratórios, que contribuíram para evolução seu quadro clínico, foi submetida como procedimento exigido pela secretaria de saúde ao teste da covid-19.

Familiares da vítima gravaram um vídeo que circulou pela internet , em que alegam uma certa pressa para que o corpo fosse sepultado, segundo relatou o pai da vítima Antônio Cândido de Oliveira…acompanhe nos videos abaixo

 

Como portal sempre prestou pela transparência em sua publicações,  procuramos os envolvidos no assunto, prefeitura e hospital, e através da assessoria de imprensa foi enviado esta nota de esclarecimento confira abaixo no vídeo.

De acordo com o protocolo criado Ministério da Saúde, no caso de síndrome respiratória aguda, o paciente deve ser considerado caso SUSPEITO de Coronavírus. Após o óbito, o exame foi realizado e vai poder afirmar se a a morte do paciente foi causada ou não pela Covid-19. Em nota o Hospital São Vicente de Paulo afirmou que “os procedimentos adotados quanto a seus pacientes são em conformidade com as orientações emitidas pelo Ministério da Saúde e Secretaria de Estado da Saúde”.

 

 

O post Paciente que faleceu no hospital é submetida exame para coronavírus apareceu primeiro em .

Postado originalmente por: Portal Onda Sul – Carmo do Rio Claro

Pesquisar