Padaria distribui pães para quem não pode pagar

Uma padaria, na região central da cidade de Juiz de Fora, há pelo menos uma semana, está distribuindo gratuitamente pães para aqueles que não conseguem custear o alimento. A ação começou alguns dias após as primeiras medidas para contenção da pandemia do covid-19 em Minas Gerais.

Marlize Lima de Castro Gonçalves, de 27 anos, da Padaria Manchester, conta que muitas pessoas estão procurando o estabelecimento atrás de alimentação, movimento que cresce a cada dia. “A maioria das pessoas que retira o pão conta que está passando muita dificuldade. Um catador de papel falou que com essa crise tudo piorou, que não conseguia dinheiro nenhum e que estava passando muita dificuldade, a ponto de não ter o que comer. Ele disse que aquele pão era o alimento garantido que ele tinha para aquele dia”, pontua.

O procedimento é rápido: quem precisa, chega à porta da padaria, retira um dos pacotes com os pães e pode levá-lo. “Alguns perguntam: ‘ah, posso tirar?’, e eu explico que sim. Nós estamos sempre repondo os pães durante o dia. Só não deixamos a cesta lotada para que algumas pessoas não retirem aquilo que pode alimentar outras”, comentou.

Ela ainda lembra que, nos dias seguintes ao começo da distribuição, clientes da padaria chegaram a levar embora os pães, mesmo sem necessitar. “Uma funcionária minha percebeu que dois clientes queriam levar os pães, mesmo podendo pagar. Ela explicou para eles, o cliente tentou justificar… Não é todo mundo que tem a consciência de entender o propósito da ação”.

Apesar de contratempos como esse, a proprietária traçou um balanço muito positivo sobre a doação de pães. Para ela, fazer a diferença na vida do outro, pode trazer um pouquinho de conforto.

O post Padaria distribui pães para quem não pode pagar apareceu primeiro em .

Postado originalmente por: Portal Onda Sul – Carmo do Rio Claro

Pesquisar