Pagamento de salários de servidores é hoje uma incerteza afirma governador de Minas

O governador Romeu Zema admitiu nesta segunda-feira que não pode dar qualquer certeza sobre o pagamento dos salários dos servidores públicos.

No curto prazo, Zema disse que pretende “fazer todo o esforço” para pagar ainda neste mês a segunda parcela do que deveria ter sido pago integralmente no 5º dia útil de abril. Apenas servidores da saúde e segurança publica receberam integralmente no dia 6 de março.

Os demais funcionários públicos receberam parte do salário, cujo teto não ultrapassou R$ 2 mil. Além da incerteza atual, em entrevista à rádio Itatiaia, na manhã desta segunda-feira, Zema fez um prognóstico sombrio.

Segundo o governador, a arrecadação, em maio, do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) deve cair assustadoramente, algo em torno de 70%.

Essa queda, conforme o governador, será resultado do isolamento social diante das ameaças de alto contágio do coronavírus. Vale lembrar que o ICMS é a maior fonte de receita do estado.

Entretanto, em 2019,o governo de minas abriu mão da receita do ICMS por meio de renúncia fiscal, que somou R$ 6,2 bilhões, valor um pouco acima do que pretende arrecadar com a venda antecipada de créditos do nióbio.

 

Fonte: Estado de Minas

O post Pagamento de salários de servidores é hoje uma incerteza afirma governador de Minas apareceu primeiro em .

Postado originalmente por: Portal Onda Sul – Carmo do Rio Claro

Pesquisar